FutConcelhoTondela
Terça-feira, 16 de Junho de 2009
Autarquia homenageou o CD Tondela

   Segundo rezam as crónicas, esta será a 4ª vez que o Desportivo de Tondela ascende à 2ª Divisão Nacional (curiosamente naquela altura chamada 2ª Liga), começando essa odisseia na época de 1936/37, em que não perdeu qualquer jogo no seu campo, ficando em 2º lugar e ascendendo àquela alta posição quando o panorama desportivo nacional tinha um figurino diferente, havendo, então, só primeira e segunda Ligas nacionais. 

Foi, no entanto, neste ano de 2009 a única vez em que o Desportivo de Tondela se sagrou campeão, quer na subida à 3ª Nacional quer à 2ª.
   Como já tinha sucedido com o feito histórico na nossa região, pelo Escola Futebol Clube de Molelinhos ter sido vencedor da Taça de Portugal de futebol feminino, também o Clube Desportivo de Tondela foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho para ser homenageado pelo seu estrondoso êxito.
   Atletas, técnicos, presidente da direcção, Gilberto Coimbra, e todos os membros dos órgãos sociais, assim como um elevado número de associados e o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira, foram recebidos pelo presidente do município, Carlos Marta, e toda a vereação, pelo presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Coimbra e pelo presidente da Junta de Freguesia de Tondela, José Mendes.
   Nos habituais discursos, Gilberto Coimbra disse que 'o desfecho do campeonato foi o resultado do querer e da persistência'.
   "Foi a teimosia, não só por mim mas também pela equipa técnica. A umas onze jornadas do campeonato, estávamos em penúltimo lugar, houve um abanão forte e numa conversa que tive com o treinador António de Jesus, perguntei se ele comungava da minha ideia, que era acreditar. Mexeu-se e a equipa deu uma resposta cabal daquilo que valia."
   Já José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu, lembrou que "o panorama do futebol está mais equilibrado, vindo mais para o interior que para o litoral, com duas equipas da AF Viseu a subirem ao escalão da 2ª Divisão", e mostrou-se satisfeito, quer pelo Desportivo de Tondela quer pelo Académico de Viseu.
   "Temos 117 clubes na Associação e quero, enquanto presidente, ter a máxima isenção, não pendendo nem mais para um lado nem para o outro."
   Carlos Marta, presidente da CM Tondela, reiterou as saudações pelo êxito alcançado, fazendo uma alusão ao trabalho persistente da equipa directiva e técnica, assim como de outros sectores, para conseguirem atingir os objectivos, não esquecendo a massa associativa. Lembrou, por fim, o "extraordinário espectáculo do último jogo de toda a equipa, no dia de aniversário do clube."
   Seguiu-se a entrega de medalhas, placa e troféus, por parte da Câmara Municipal de Tondela, a todos os atletas, dirigentes, técnicos, equipa médica e massagista, como homenagem pelo feito.  

 
 Tondela, Portugal

Fonte: Diário de Viseu on-line



publicado por fut11concelhotondela às 19:48
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub