FutConcelhoTondela
Terça-feira, 14 de Julho de 2009
Sabe qual é o jogador ....

...recordista português em mudanças de clube?!

 

   O avançado João Peixe, de 33 anos, formado no Benfica  [campeão nacional na época transacta pelo Clube Desportivo de Tondela], assume com orgulho o facto de já ter representado 21 clubes na sua vida futebolística, mas reconhece que passou ao lado de uma grande carreira.

   "Sinto muito orgulho na minha carreira. Sinto-me um campeão e o facto de ter mudado tantas vezes de clube significa que as pessoas reconhecem o meu valor", disse em entrevista à Agência Lusa o "veterano" jogador.

    João Peixe, no seu currículo, assinala que já ajudou cinco clubes a subirem de divisão. "Ajudei o Benfica de Castelo Branco, o União da Serra e o Tondela a subirem da III à II Divisão; também contribuí para as subidas do Marco e do Sporting da Covilhã à Liga de Honra", argumentou. 

   Apesar desse estado de espírito, João Peixe que, em 1994 foi ao lado de Nuno Gomes, campeão da Europa de Juniores, reconhece que passou ao lado de uma grande carreira. "Toda a gente augurava para mim uma grande carreira. Acho que a rescisão de contrato com o empresário José Veiga e os erros que cometi, nomeadamente a polémica com o médico da selecção, tiveram a sua influência", justificou.

   Todavia, João Peixe assegura que sempre jogou "onde estava feliz". As razões de tais mudanças variavam e, segundo ele, deveram-se "a lesões, ambição própria, falta de adaptação e também salários em atraso".

   "Sou uma espécie de globetrotter português, apenas menos mediático que outros como o Abel Xavier (12 clubes) ou o Artur Jorge Vicente (16)", acrescentou. Segundo a sua "teoria", ao contrário de outros jogadores, já pensava de outra forma desde pequeno: "Quando for grande, quero jogar nos três grandes do futebol português".

   A sua marca singular, porém, não vai ficar por aqui. Terminou a última época (2008/2009) ao serviço do Tondela, mas deseja jogar ainda mais duas ou três épocas noutro(s) clube(s), de preferência perto da Maia, onde reside. "Ainda sinto forças para continuar e marcar golos", concluiu.

   Nascido a 18 de Novembro de 1975, João Carlos Borda de Água Peixe iniciou a sua carreira na equipa de infantis do Nazarenos, o clube da terra. Foi "contratado" pelo Benfica, onde jogou nos outros escalões da escola da Luz. Pelos encarnados, foi emprestado ao Estrela da Amadora, Académica e Alverca. Já desligado dos lisboetas, alinhou pelo Desportivo das Aves, Beja, Oriental, Sporting da Covilhã, Marco, Sanjoanense, Ionikos (Grécia), Pedras Rubras, Pombal, União Micaelense, Académico de Viseu, Estarreja, Benfica de Castelo Branco, União da Serra, Rio Maior e Tondela.

Fonte:aeiou.expresso.pt



publicado por fut11concelhotondela às 22:57
link do post | COMENTAR | favorito
|

Image Hosted by ImageShack.us ONLINE Free Counter
Free Counter
Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


FUT CBox
POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Dicionário Pt.
Alerta
Música
Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS