FutConcelhoTondela
Sexta-feira, 5 de Junho de 2009
Jornada do Tudo ou Nada

   Em 90 minutos de futebol, Académico de Viseu e Tondela vão jogar uma época.

  Na última jornada da Fase de Subida da III Divisão Nacional, série C, as duas formações estão em condições de lutar pelo acesso à II Divisão B.

   Teoricamente, mais facilitada a tarefa do Desportivo de Tondela já que uma vitória frente ao Fiães garante, de imediato, a subida. Até mesmo o empate ou a derrota poderão não impedir a subida, caso o Académico não vença o Anadia no estádio do Fontelo.

   Já para o Académico as contas são simples de fazer. Só uma vitória interessa. Se for por dois golos de diferença, a subida é imediata.

   Se for pela vantagem mínima, também poderá servir, mas aí teria o Tondela obrigatoriamente que empatar, ou perder, com o Fiães. Isto para que as três formações terminem com 40 pontos, o que obrigaria a que fosse aplicado o coeficiente desta fase final como critério de desempate. Aí o Académico ficará em vantagem, porque ficaria com um coeficiente de 1 ponto ( 6 pontos conquistados em 6 jogos disputados), enquanto Tondela e Anadia ficariam com um coeficiente inferior a 1 ponto (5 pontos em 6 jogos).

    Subiriam, nesta situação, Académico de Viseu e Anadia.

   Isto porque, face à subida do Académico de Viseu, contaria o terceiro critério de desempate para Tondela e Anadia (a maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados na fase da prova), já que o segundo (diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos, entre as equipas empatadas) resulta em nova igualdade ( 0 a 0 nos dois jogos entre estas duas equipas). Ou seja, face ao terceiro critério de desempate, o Tondela teria desvantagem para o Anadia, já que a formação da Bairrada tem uma clara vantagem neste critério.

   Em suma, para que Viseu fique com duas equipas na II Divisão Nacional, terá o Académico que vencer por dois golos de diferença e o Tondela vencer o Fiães.

Nesta altura, perante todos estes cenários, apenas uma certeza. Na próxima temporada Viseu terá, pelo menos, uma equipa na II Divisão.

Fonte:Jornal do Centro



publicado por fut11concelhotondela às 18:04
link do post | COMENTAR | favorito
|

Image Hosted by ImageShack.us ONLINE Free Counter
Free Counter
Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


FUT CBox
POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Dicionário Pt.
Alerta
Música
Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS