FutConcelhoTondela
Segunda-feira, 18 de Maio de 2009
GDC Roriz 2-0 ADRC P. GONTA

17 de Maio de 2009
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

Cerca de 100 pessoas de assistência

G D C de Roriz alinhou com:
Luís Correia, Pedrito Teixeira, Emanuel, Selmo, Cláudio Pina (c), Noita, Samuel, Alex (Luís Sequeiros - 75 minutos), Vicente, Lipinho e Daniel Almeida.
Treinador: Sérgio Macário

A D R C de PARADA DE GONTA alinhou com:
Eduardo, Luís, Matateu, Filipe, Xanato, Hugo, Xavi (c), Tocha, Edgar, Sousa e Zé António.
Treinador: Nuno Santos

   Jogava-se a 26ª e última jornada da época desportiva da 2ª Divisão Distrital de Viseu (época 2008\2009), encontraram-se no campo municipal da Cerca (Penalva do Castelo), onde "tradicionalmente" joga a equipa local, Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, perante a equipa da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Parada de Gonta (equipa do concelho de Tondela).
   Encontro que servia para finalizar a época, que já pouco ou nada, tinha de relevante, em termos classificativos, apenas em jogo estaria a equipa que poderia ficar em 6º lugar, o que naturalmente oferecia a partida um carácter pouco competitivo.
   Pela parte do Roriz, o encontro podia ter um objectivo e motivação especifica, que era ficar com a melhor defesa ou a defesa menos batida deste campeonato da 2ª Distrital, enquanto que do lado do Parada de Gonta, servia ainda, como objectivo, chegar ao 6º lugar e dignificar a camisola.


   Começou melhor a equipa do Roriz, que cedo tomou ascendente no jogo, criando 2 oportunidades claras de golo, nos primeiros 10 minutos da partida, primeiro aos 5 minutos, Lipinho remata para fora, quando estava já na pequena área e em boa posição, ao receber um passe de Daniel Almeida da direita e depois aos 9 minutos, num ressalto na defesa do Parada Gonta, Daniel Almeida isola-se, mas perante Eduardo, o guardião do Parada, remata literalmente à figura deste.
   A equipa do Parada Gonta, tinha entretanto, só respondido através de remates de longa distância, que levaram pouco perigo as redes de Luís Correia.
   Depois dos 15 minutos iniciais, a equipa do Parada sacode a pressão, e é ela que toma ascendente no jogo, jogando mais perto da baliza do Roriz e assim tomando conta do jogo que contudo não levaram grande perigo à baliza defendida por Luís Correia, ao qual a equipa do Roriz só conseguiu responder em rápidos contra-ataques, também eles, sem a melhor sequência.
   Depois dos 30 minutos, o jogo "cai" numa toada de equilíbrio, com resposta ofensiva em resposta ofensiva, jogando-se demasiado no meio campo, não levando assim perigo às redes dos guardiões em jogo.
Assim chegamos ao intervalo na partida, que "oferecia" ao marcador, uma igualdade a zero golos.

   O intervalo pareceu que fez muito bem a equipa do Roriz, que na sua primeira jogada da 2ª parte, se coloca em vantagem no marcador, Vicente solicita com uma passe para as costas da defesa do Parada Gonta do lado esquerdo, Alex, que entra dentro da grande área, desferindo de seguida um remate em jeito de chapéu, perfeito, ao guardião Eduardo do Parada Gonta, fazendo a bola entrar no canto superior da baliza deste.
   A equipa do Parada Gonta, em jeito de resposta equilibrou os acontecimentos, mas sem o melhor discernimento, mantendo-se uma toada de equilíbrio com o desenrolar da 2ª parte.
   Aos 69 minutos, fica registado, uma boa situação para o Roriz aumentar a vantagem, quando Lipinho, num bom trabalho individual, entra dentro da grande área defensiva do Parada Gonta, efectua 2 remates sucessivos com perigo, aos quais Eduardo se opôs muito bem, no qual, o 2º remate, a bola sobra para Vicente, que introduz o esférico dentro da baliza, mas, que é prontamente assinalado um duvidoso fora-de-jogo. Na resposta, a equipa do Parada Gonta, também cria perigo, talvez a sua melhor situação de golo durante todo o encontro, quando Edgar, do lado esquerdo, consegue cruzar para o interior da grande área defensiva do Roriz, onde aparece Hugo, já na pequena área a atirar à figura de Luís Correia, quando estava em boa posição.
   Com o jogo equilibrado, iria surgir, o 2º golo da equipa do Roriz e o ultimo da partida, quando Luís do Parada Gonta, se atrapalha com a bola, efectuando um mau atraso ao seu guardião, no qual Daniel Almeida esta atento e apanha o passe, que se isola frente a Eduardo, desta vez não falhando, fazendo um remate por baixo deste, passava o minuto 78 da partida.
   Este golo, veio que por um ponto final na partida, já que a partir daqui, o jogo caiu significativamente de ritmo, já que também as equipas tinham poucos suplentes e assim estavam a sentir na pele, o natural cansaço físico.
   Eram dados mais 3 minutos de compensação, nos quais ainda se assistiu a mais uma jogada de golo iminente, quando Pedrito Teixeira, do Roriz, efectua um remate de fora da área, no qual Eduardo, mais uma vez, se opôs muito bem, quando o remate levava selo de golo.
   Logo depois era dado o apito final, por João Cunha, que com a sua equipa fez um trabalho regular.
   Final do encontro, favorável à equipa do Roriz, perfeitamente aceitável, que assim acabou ou se despediu da melhor maneira do campeonato desta temporada, somando mais 3 pontos, que lhe garantiram o 6º lugar e conseguiram ganhar o estatuto de defesa menos batida desta 2ª Divisão Distrital.

Equipa de Arbitragem: João Cunha (A. F. Viseu)

Golos: Alex (46 minutos) 1-0 e Daniel Almeida (78 minutos) 2-0.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Daniel Almeida (42 minutos), Alex (47 minutos) e Lipinho (90+2 minutos).

                                                                                                               Fonte:FutebolViseu



publicado por fut11concelhotondela às 11:37
link do post | COMENTAR | favorito
|

Image Hosted by ImageShack.us ONLINE Free Counter
Free Counter
Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


FUT CBox
POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Dicionário Pt.
Alerta
Música
Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS