FutConcelhoTondela
Quarta-feira, 13 de Maio de 2009
João Paulo com mercado ...

Central do Tondela cobiçado no estrangeiro


   A excelente campanha do Clube Desportivo de Tondela na fase de subida da Série C da 3ª Divisão Nacional não passa despercebida, nem mesmo além fronteiras, onde clubes de renome já olham para algumas 'peças' do 'onze' habitual do treinador António Jesus.
   João Paulo, de 25 anos, que fez escola no modesto clube de Lourel (Sintra), tem sido o 'alvo' preferido da cobiça de alguns clubes europeus e ao Estádio João Cardoso até já chegou uma proposta para a contratação do jogador.

Testes no Lausanne foram positivos


   O central tondelense realizou alguns treinos num dos mais conhecidos clubes da Suíça, o Lausanne Sport, tendo mesmo actuado pelo emblema helvético num encontro amigável diante do Servette FC. No seu sítio oficial na Internet, os responsáveis do Lausanne mostraram-se radiantes com a prestação de três jogadores (Thaer, Kaddour e o português João Paulo). Aliás, no seguimento desse jogo, a direcção do clube suíço enviou uma proposta ao empresário do jogador (Gustavo Costa, da agência brasileira Conquest Sports), ao atleta e ao Desportivo de Tondela, presidido por Gilberto Coimbra.
   A mesma acabaria por ser recusada pelo presidente tondelense, facto que, porém, não deixou João Paulo frustrado, como o próprio garantiu.
   "Não fiquei magoado ou triste pela decisão do presidente do Tondela. Este clube sempre me tratou bem e dado estarmos a meio da época percebi o lado do clube, ainda que o meu desejo fosse aceitar aquela proposta".
   Desde então, o jogador sabe que há mais emblemas interessados na sua contratação.
   "Sim, temos conhecimento de que há outros clubes importantes que me têm observado, inclusivamente um emblema de renome do campeonato francês mas, até agora, ainda não surgiu mais nenhuma proposta, mas ainda é cedo para pensar nisso", confessou.
   Definindo-se como um central rápido e com boa técnica (uma das suas características é procurar a finta sobre os adversários), assim como grande capacidade de antecipação, João Paulo manifestou a sua alegria por estar no Tondela e garantiu que, a ficar em Portugal no final da época, gostaria de permanecer no clube tondelense. Ainda assim, surgindo uma boa proposta do estrangeiro para todas as partes, seria "difícil de recusar".
   Sobre a carreira do Tondela na 3ª Nacional, o central destacou a qualidade do plantel e as capacidades do treinador.
   "Começámos mal a época, mas, pouco a pouco, e com a qualidade do nosso plantel, que é muita, fomos recuperando e agora estamos a jogar a bom nível. Penso que o mau arranque se deveu, sobretudo, ao facto de haver muitos jogadores novos e existiu um período de adaptação. O treinador António Jesus tem sido muito importante. É um bom treinador e é 'mau' com os jogadores quando tem que ser. Na equipa destaco o avançado argentino Piojo porque é um jogador com muita qualidade, finaliza muito bem e, também, joga muito para a equipa", disse.

 

 

Empresário confirma interesse de França


   Ao Diário de Viseu, o empresário do jogador, Gustavo Costa, membro da agência de marketing desportivo brasileira Conquest Sports, confirmou o interesse e a proposta do Lausanne Sport apresentada por João Paulo mas revelou, ainda, que tem havido observação de outros clubes da Suíça, assim como um 'clube de renome' da liga francesa.
   "Sim, de facto o João Paulo esteve em período de testes no Lausanne e tivemos um feedback positivo mas a proposta não condizia, no nosso entender, com as qualidades do atleta. O jogador tem propostas de clubes da primeira divisão da Suíça e de um clube francês de renome. Até que as negociações avancem para algo concreto os nomes dos clubes ficarão em sigilo mas há muito interesse no João Paulo".
   Gustavo Costa explicou ainda o conceito inovador da agência Conquest Sports, sublinhando a importância que tem o respeito para com o clube empregador, neste caso, o Desportivo de Tondela.
   "A Conquest Sports trabalha com uma filosofia de trabalho de que, se o jogador possui um contrato vigente com um clube, ele deverá cumpri-lo, tendo respeito pelo emblema empregador. É lógico que jogar num clube maior é sempre melhor para um atleta, mas não podemos deixar de respeitar o clube que o colocou na vitrine da bola, no caso o Tondela".  

Fonte: Diário de Viseu "online"

 

> Para conhecer melhor o jogador João Paulo

visualize este vídeo: 



publicado por fut11concelhotondela às 11:18
link do post | COMENTAR | favorito
|

1 comentário:
De Jose Vandilson a 20 de Maio de 2009 às 14:27
Realmente o jogador tem muita qualidade e não é de se assustar se vier a jogar em uma equipa de melhor qualidade!Dou meus parabéns aos empresários do atleta que presam pelo respeito pelo clube e pelas vontades de seus jogadores. É de profissionais assim que o mercado precisa!


Comentar post

Image Hosted by ImageShack.us ONLINE Free Counter
Free Counter
Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


FUT CBox
POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Dicionário Pt.
Alerta
Música
Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS