FutConcelhoTondela
Sexta-feira, 10 de Abril de 2009
Carta Aberta - "O massagista"

"Parabéns Meninas!"

 

   Eu vos agradeço, atletas do Escola Futebol Clube de Molelinhos, pelo muito que têm feito pelo “meu” concelho de Tondela. Eu, que nasci em terras ultramarinas e que com a precipitada descolonização vim parar as estas terras de besteiros que adoptei como minha. Aprendi a defender as nossas causas e as nossas cores, mesmo quando de Tondela sou um filho adoptivo.
  Também eu no passado fui atleta de uma modalidade dita “marginal”. Também eu e os meus colegas, fomos vítimas da marginalização a que são votados todos aqueles que praticam um desporto diferente do chamado Desporto-Rei mas (há sempre um mas), praticado por homens.
Nos idos anos 80, foram muitas as meninas/mulheres que envergaram a camisola celeste e oiro do EFC. Também elas foram apelidadas com nomes que o pudor me impede de repetir.
   Já nessa altura vos admirava, honrava e respeitava, meninas do EFC.
   Recordo com saudade nomes como o da Fani, da Inês, da Tânia Maneira e da Teresa Marques, entre tantas, tantas outras.
   Na época de 2004/05, tive o raro privilégio de, a convite do grande Álvaro Ascenção, colaborar convosco. E foi em conjunto convosco que sorri e vibrei nas vitórias, lamentei, chorei e cerrei os punhos nas derrotas.
   Fi-lo no passado, faço-o hoje e sempre o farei. Quando me refiro a vós, refiro-me como “as minhas meninas”. Faço-o porque além da grande admiração e respeito que tenho por vós, tenho também carinho e amizade que se estende muito para lá da relação massagista-atleta.
   Do actual plantel, tenho o privilégio e o orgulho de ser amigo do “mister” Luís Carlos, com quem já tive o prazer de trabalhar no passado e que sei o quanto vale e até onde pode ir.
   Ao Sr. Carlos Maneira, ligam-me laços de amizade e de respeito com décadas. É um digno Presidente dessa prestigiada colectividade.
   Das atletas que poderei dizer? Nada, pois todos as conhecem. Mas das minhas amigas que tenho no plantel, só posso dizer maravilhas.
   Como posso esquecer o sorriso e a vontade da Neide; o querer e a perseverança da gaulesa Sandrine; da beleza e disponibilidade da Sueli; a presença e o comando da Chiquinha; os olhos azul-mar da minha “prima” Ângela; a incansável Ana “Uchita” Cristina; a Catarina o “expresso da Corveira”; a Leila com quem nunca trabalhei directamente, mas a quem me ligam grandes laços de amizade; a pequena-grande Mikaela; a endiabrada Andreia e finalmente (que não é o mesmo que por fim), a enorme Tânia Almeida.
   Para as outras atletas, com quem (ainda) não trabalhei, mas que de igual modo respeito e admiro, aqui deixo a minha singela homenagem. À Elsa Pinto por exemplo, mas também à Catarina Almeida e à fabulosa Barbara Pragana.
   A todas vós sem excepção o meu bem-haja. Bem-haja esse, extensivo a todas aquelas fabulosas atletas que por razões diversas já não jogam no EFC. À Cristiana, à Susana Marques, à Noémia, à Joana Pinto, o meu eterno agradecimento pelo orgulho que me dão em ser vosso amigo.
   Por fim, porque para mim foi “apenas” o primeiro de muitos títulos, os meus parabéns pela vossa vitória na Taça de Portugal. Nesta altura, não faltaram as justas e mais dignas homenagens. As minhas palavras são meras gotas de água no oceano que vocês merecem.
   Tenho a convicção (e porque não dizer a certeza absoluta) que a conquista do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, será uma realidade a curto prazo.
   Talvez seja o primeiro a falar neste assunto, mas certamente sou apenas um de muitos que acreditam que isso é possível.
   Um só lamento, neste momento, para a falta de visão da Srª Seleccionadora Nacional em relação às jogadoras do EFC. Para quando a chamada à selecção da Leila (e porque não da Mikaela)? E para quando o regresso de atletas como a Chica, a Ângela, a Bárbara e as Catarinas?
   A todas um beijo do vosso amigo “massagens”.
   P.S. Lanço aqui um repto (leia-se petição), para que a Tânia Almeida, continue a envergar com o nível que sempre fez a camisola do EFC.

 Fonte:omassagista.blogspot.com



publicado por fut11concelhotondela às 14:14
link do post | COMENTAR | favorito
|

Image Hosted by ImageShack.us ONLINE Free Counter
Free Counter
Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


FUT CBox
POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Dicionário Pt.
Alerta
Música
Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS