FutConcelhoTondela
Terça-feira, 31 de Março de 2009
GD Mangualde 4-0 CA MOLELOS
"Vitória sem espinhas!"

 

  • Estádio Municipal de Mangualde - Mangualde     
  •  Cerca de 120 espectadores

     Duarte Pinheiro, árbitro principal, auxiliado por Carlos Pereira e Bruno Nascimento 

    Grupo Desportivo de Mangualde 4
     Manuel Fernandes, Sérgio (Rafael 67'), Cartaxo (João Pedro 84'), Faria (C), Márcio (Janeiro 67'), Miguel Ângelo, Amílcar, Eduardo, Zé Pedro, Negrete e Paulito.
    Jogadores não utilizados: Pedro, Marcos e Rola.
    Treinador: Jorge Valente

    CLUBE ATLÉTICO DE MOLELOS 0
     Jambé
    , J. Filipe, Marco, Zé Luís (Diogo ao intervalo), Tiago, Chalana (Rodrigo 87'), Filipe, Marcelo I (Hugo 52'), Marcelo II, Júlio (C) e Carlitos.
    Jogadores não utilizados: Baía, Francês, Matateu e Mota.
    Treinador: Miguel Pratas

    • Disciplina: Cartão amarelo a Zé Luís (13'), Amílcar (32'), Marco (67'), Tiago (71'), Diogo (81'), Diogo (87') e Negrete (94'). Cartão Vermelho a Diogo (87').
    • Marcadores:Amílcar (10') 1-0, Amílcar (25') 2-0, Eduardo (59') 3-0 e Eduardo (61') 4-0

       Este jogo não era apontado como um grande da 25ª jornada. Era importante devido à situação na tabela classificativa de ambas as equipas. O Mangualde queria mais três pontos rumo à vitoria na divisão de honra, e o Molelos queria queria pontos para um lugar na divisão de honra para a próxima época.
       E quem começou melhor foi a equipa da casa que, logos nos primeiros instantes da partida quase marcava por intermédio de Márcio. Negrete pouco depois levou perigo com um desvio para o 2º poste. O caudal ofensivo do Mangualde era forte e previa-se a qualquer instante o golo.
       Assim aconteceu ao minuto 10, com um bom trabalho de Paulito no flanco direito, conseguiu cruzar milimetricamente para a cabeça de Amílcar e este, com tempo e sem marcação, fez o mais fácil, pois o trabalho de Paulito foi enorme e pôs a cabeça em agua aos defesas do Molelos.
       Esperava-se uma reacção do Molelos, mas foi pura ilusão. O caudal ofensivo do Mangualde mantinha-se constante e era a equipa da casa quem estava mais perto de marcar.
       Ao minuto 25' acontece o 2º golo no jogo. De bola parada, Eduardo consegue cruzar ao 2º poste da baliza de Jambé e Amílcar, sozinho novamente, marca de cabeça. A equipa do Molelos protesta por não ter existido falta que levou ao livre que deu em golo.
       Pelo andar do jogo, esperava-se mais que o Mangualde amplia-se o resultado, que o Molelos reduzi-se o marcador.
       E até ao intervalo, o Mangualde dispôs de mais ocasiões de golo. Ao minuto 32' Amílcar não consegue a emenda ao 2º poste, depois de mais um bom trabalho na direita de Paulito. Quatro minutos depois, novamente Amílcar na jogada de golo do Mangualde, mas desta vez Jambé consegue defender a bola que veio de um potente remate. Cinco minutos volvidos, novamente Amílcar a falhar um golo certo, pois não consegue o cabeceamento ao 2º poste de um bom cruzamento que veio da esquerda.
       Ao intervalo, a vitória era justa para o Mangualde, e o Molelos poderia sentir-se com sorte pelo resultado, que poderia ser mais acentuado.
       Na 2ª parte, esperava-se mais da equipa do Molelos, pois na 1ª parte o guardião da casa era um mero espectador do jogo e poucas vezes foi chamado a intervir.
       A 2ª parte começou com uma boa oportunidade para o jogador Paulito, com um bom remate e selo para golo. Valeu Jambé que se aplicou e cedeu canto.
       Com o andamento do jogo, era o Mangualde que estava mais perto de marcar, do que o Molelos.
       E ao minuto 59' aconteceu o terceiro golo do Mangualde. Pontapé de canto na esquerda do ataque da casa marcado por Eduardo, bateu curto para Paulito e este rapidamente devolveu a Eduardo, que correu para a grande área. Quando se esperava um cruzamentom para o Amilcar que estava ao 2º poste, sem marcação, Eduardo faz um remate cruzado à baliza de Jambé. A bola entra na baliza na intersecção da trave e do 2ª poste, ou seja na "gaveta". Foi um bonito golo deste experinente jogador.
       Mas da imediacta vez que o Mangualde vai à baliza do Molelos faz o resultado final. Paulito novamente a fazer um bom trabalho no flanco direito e a cruzar para o 1º poste. Eduardo antecipou-se à equipa do Molelos e marcou de cabeça. Até esta altura e pelo que a equipa do Molelos ia criando no ataque, podia-se dizer que era um resultado justo.
       A partir do minuto 64', o Molelos esboçou alguns momentos de ataque e de perigo para a Baliza de Manuel Fernandes. De bola parada ainda longe da baliza caseira, cruzamento longo para o 2º poste onde apareceu Carlitos a não conseguir emendar para o fundo da baliza. Foi preciso uma hora de jogo para o Molelos por em sobressalto a equipa do Mangualde.
       Ao minuto 77', de uma jogada rápida e bom passe de desmarcação, fugiu Marcelo II pela direita, correu uma boa parte do campo sem oposição, pois os defesas do Mangualde reclamavam fora de jogo e chegado à linha final, teve tempo para escolher o que fazer. Fez um cruzamento rasteiro e para trás para o seu colega de equipa. Valeu Manuel Fernandes a evitar o cruzamento com as pernas. Foi o melhor momento do Molelos em toda a partida.
       Não mais houve oportunidades de golo para as duas equipas e o jogo terminou pouco depois dos 4 minutos de tempo de compensação que o arbitro concedeu.
    Vitória incontestável do Mangualde. O Molelos ainda terá de trabalhar muito para se manter na divisão de honra.

     Fonte: Rui Ferreira de Almeida

    in [Futebolviseu]  

    Próximo Jogo:

    CA MOLELOS Vs.GD Santacombadense



  • publicado por fut11concelhotondela às 23:46
    link do post | COMENTAR | favorito
    |

    Image Hosted by ImageShack.us ONLINE Free Counter
    Free Counter
    Pesquisa no Fut....
     
    LINKS/ENDEREÇOS FUT
    Outubro 2009
    Dom
    Seg
    Ter
    Qua
    Qui
    Sex
    Sab

    1
    2
    3

    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10

    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17

    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24

    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31


    FUT CBox
    POSTS RECENTES

    Jogos de Preparação - Equ...

    CA MOLELOS 4-3 Campia

    Tondela acolhe Selecção.....

    Torneio Quadrangular este...

    Besteiros F. C. - Noventa...

    Portugal Vs Brasil em Ton...

    Jogos de Preparação - Equ...

    CD TONDELA 2-0 CD Mafra

    90º Aniversário

    (Extra Fut) - PORTUGAL

    Comunicado C.A. Molelos

    Nacional I Divisão Femini...

    II Divisão Nacional - Zon...

    Mercado de Transferência ...

    Entrevista ao Presidente ...

    Dicionário Pt.
    Alerta
    Música
    Fut11concelhotondela - PERFIL
    ARQUIVOS DO FUT
    Contacto Blog:
    futconcelhotondela @hotmail.com
    blogs SAPO
    RSS