FutConcelhoTondela
Domingo, 22 de Fevereiro de 2009
Lusitano 1-0 CANAS SANTA MARIA
Minuto 86 fatal para a equipa Canense
 
      "Tarde de sofrimento para a equipa trambela levar de vencida o coeso conjunto de Canas de Santa Maria. Começou mais afoito o Lusitano, com Arede a desperdiçar logo aos 4´uma ocasião flagrante, cabeceando por cima do travessão. Instalado no seu meio campo atacante a turma local, porventura pressionada pelo desaire da jornada anterior, demonstrava, todavia, muita hesitação na hora da concretização, como que parecendo bloqueada pela tensão nervosa.
      Os forasteiros, bem posicionados na zona defensiva, íam conseguindo anular as iniciativas ofensivas dos locais, ainda que as transições para o seu ataque, no período inicial, fossem praticamente inexistentes. Aos 25´minutos, Diego, num prenúncio do que mais tarde viria a conseguir, proporcionou uma bela defesa ao guardião visitante, na marcação de um livre directo.
      Com um flanco esquerdo que não conseguia aproveitar os espaços para progressão, exceptuando os momentos em que Diego descaía para a zona, o Lusitano afunilava em demasia as acções atacantes pela zona central do terreno, facilitando as tarefas defensivas do adversário, pelo que foi sem espanto que as equipas foram para os balneários com o nulo no marcador.
      Os derradeiros 45´do Lusitano foram pautados pelos mesmos males que ensombraram a equipa na etapa inicial, ou seja, ansiedade evidente nas transições ofensivas e precipitação na hora de rematar à baliza. O conjunto de Canas de Santa Maria, através da facilidade de progressão de Dominic, despertava para o ataque e Rafael passou a ser finalmente importunado. Primeiro, após a marcação de canto, o guardião alvi-negro viu a bola embater com estrondo na sua barra e pouco depois foi o inevitável Dominic a rematar com perigo para as redes locais.
      Já reduzido a 10 elementos, por expulsão de Toipa, o Lusitano viria a alcançar o tento da vitória aos 86´, por intermédio de Diego, na sequência da marcação de um livre frontal.
      Em síntese, a vitória assenta bem aos trambelos sobretudo pelo voluntarismo que exibiram, pese o evidente nervosismo que toldou em muitos momentos a clarividência da sua organização colectiva."

Fonte:Holsson

[inFutebolViseu]



publicado por fut11concelhotondela às 19:50
link do post | COMENTAR | favorito
|

Image Hosted by ImageShack.us ONLINE Free Counter
Free Counter
Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


FUT CBox
POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Dicionário Pt.
Alerta
Música
Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS