FutConcelhoTondela
Quarta-feira, 11 de Abril de 2007
Camadas Jovens do Concelho!!!

A pedido de várias famílias, este post é dedicado a todas as camadas jovens do concelho de Tondela, sejam: Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis ou Escolas! Sugestões, resultados, opiniões, criticas construtivas, poderão aqui ser feitas neste espaço!!



publicado por fut11concelhotondela às 15:11
link do post | COMENTAR | favorito

155 comentários:
De Tarik Sektioui a 22 de Setembro de 2006 às 12:47
Os jovens são o futuro de amanhã!! Ja era tempo de fazerem um projecto credivel no concelho de Tondela, como por exemplo : Repeses! Os anos passam os resultados escasseiam!!!


De LuFon a 22 de Setembro de 2006 às 14:08
Ora bem. cá está um Post para as camadas jovens do concelho. Uma opinião.
Em relaçao ao assunto do 1º cometário, sobre o projecto credível para as camadas jovens no Concelho de Tondela, eu p´roprio já defendo há algum tempo. O que penso é que projectos, são todos credíveis, dependendo do objectivo com que se iniciam, o que acaba normalmente por ter como finalidade época a época. O exemplo do Repeses, não está nas condições que aquele clube tem, mas sim na forma como se encara a formação, nunca ano a ano, mas sim, para vários anos. E quando se inicia uma nova fornada de jogadores, num escalão baixo, deve-se ter sempre em mente a evolução do mesmo ao longo de alguns anos, porque só aí vao aparecer os resultados do trabalho efectuado.
Ora o que acontece na maior parte dos clubes é que se pretendem sempre resultados imediatos e isso nunca é possivel, e menos ainda quando um trabalho bem feito com camadas jovens deve ter como principal objectivo o não queimar etapas na formaçao, ou seja, fazer um trabalho metódico, degrau a degrau e nao saltar alguns acima, a passos largos. É preciso ter paciência, e por vezes quem está por fora e só assite, também não a tem.
Os dirigentes por vezes também nao estao de alma e coração nas camadas jovens, também por falta de tempo e muitas das vezes, a maior parte, faltam pessoas que os ajudem e se voluntariem a ajudar a executar esse trabalho. Existem clubes que nas camadas jovens têm 1, 2, ou 3 dirigentes a ajudar, e se calhar são sempre os mesmo para todas as estruturas do clube. E quem muitas albardas carrega, algumas fica para trás, ano após ano.
Depois também muito a ver, as pessoas que se escolhem para orientar a parte técnico-desportiva das camadas jovens. Nunca foi tão importante ser treinador de camadas jovens, como talvez o seja nos tempos que correm. E a razão está na forma como se deve orientar essa formação. Mas os objectivos só se atingem, com planos executados para várias épocas, com objectivos bem definidos e segundo a mesma filosofia. A formação de jovens é um processo longo, de vários anos, e não ensinar uns miudos a empurrar uma bola e a marcar uns golitos.
Daí que eu digo que pode ser muito importante ter
bons técnicos, mas muito importante também é importante ter dirigentes que percebam a fundo, de uma vez por todas, o que é o Futebol Jovem de Formação.
Só assim se podem fazer projectos, que além de credíveis, são sérios, trabalhosos e dignificantes.
Mas para tudo isso é preciso também dinheiro, porque ter projectos desse calibre numa região como a nossa é complicado. Ás equipas de seniores são concedidas tantas benesses, e aos escalões jovens, eles que se desenrrasquem a maior parte das vezes. Não se pretende igualdade, mas sim um equilibrio relativo.
Isto faz-me lembrar a questao das Escolas Primárias em Portugal. Onde deviam estar as melhores condições de trabalho e a qualidade de quem ensina, estão na maioria dos casos, as piores condiçoes de ensino neste país. Salas velhas, faltas de material, etc etc. Tudo é uma questao de cultura de todos nós.
Fica a opinão para quem a quiser ler. Extensa, mas oportuna.


De velhomuseu a 12 de Outubro de 2006 às 14:41
boa Lufon estás certo , um abraço


De Helder Conduto a 22 de Setembro de 2006 às 14:18
Opiniao bastante interessante... só com estas criticas construtivas se pode abordar temas como este !! Pessoalmente gostei! cumprimentos ao luffon


De Resultado Juniores CDT a 23 de Setembro de 2006 às 18:35
Jogo de preparação, Juniores do CD Tondela:
CD Tondela 2-0 UD Sampedrense
(Jogo realizado este sábado (23/09) - Campo Nº2 -Estádio João Cardoso)


De Anónimo a 24 de Setembro de 2006 às 18:13
Comentário apagado.


De velhomuseu a 12 de Outubro de 2006 às 14:45
boa sorte para o campeonato pois vão ter de trabalhar muito e bem , mas não tenho duvidas que isso voçes o vão fazer , só esperemos que os directores estejam a altura dos acontecimentos e não se cometam erros iguais aos cometidos no passado


De INICIADOS C.D.Tondela a 30 de Setembro de 2006 às 20:27
Jogo de preparação Iniciados CDTOndela
CD Tondela- 3, Sampedrense- 0
Equipa:
Bandeira(Gr), Paulo Mota, Diogo Alexandre (2), Rodrigo Silva, Mesquita, Antonio Barreto, Constantino, Beto, Cristóvão, Francisco Fonseca e Ricardo.
Jogaram ainda: Tiago Viana, Filipe Dénis, Rúben, Afonso(Gr), Bernardo Marques, Luis Paulo (1), Xano, Bernardo, João Miguel, Nuno, Sandro, Sérgio(Gr) e Tiago Filipe.

Domingo dia 8 Outubro 1º jornada do Campeonato.
Mortágua - CD TONDELA (10h30m)


De oluap_is_god@hotmail.com a 1 de Outubro de 2006 às 10:03
lobanense "ON TOUR"


De http://lobanense.blogs.sapo.pt a 6 de Outubro de 2006 às 09:10
O Lobanense que desejar a todas as equipas das camadas jovens do concelho, uma boa jornada.
Cada um a representar o seu Clube e todos a representar Tondela.


De Miguel Silva a 6 de Outubro de 2006 às 14:33
Força Lobanense e Tondela, são os dois Clubes que representam o Concelho de Tondela no Campeonato Distrital de Juniores.


De lobanense sempre!!!!!!! a 9 de Outubro de 2006 às 19:29
de norte a sul!!!
merece todo o respeito!!!
pela camisola azul!!!
e a cruz k tras ao peito!!!


força LOBAO!!!!!!!!!
PERDEMOS UMA BATALHA MAS NAO A GUERRA!!!!


Comentar post

Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub