FutConcelhoTondela
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009
CD TONDELA 1-0 FC Arouca

Tondela 'gigante' contra veterania de Arouca


   Dificilmente poderia ter entrado melhor no campeonato. O Desportivo de Tondela, com uma exibição interessante e que deixa boas perspectivas, derrubou um Arouca assumidamente candidato à subida e recheado de nomes bem conhecidos do futebol profissional. Nuno Santos, Sousa, Jorge Leitão ou Rui Dolores são apenas alguns deles.
   No entanto, em Tondela mora uma 'máquina' bem oleada e que António Jesus já sabe manobrar bem melhor do que no péssimo arranque do ano transacto. Notou-se, no relvado, a harmonia do sector mais ofensivo tondelense, onde apenas Luís Miguel (curiosamente o autor do golo), se mostrou ainda algo inadaptado ao sistema. Nuno Pedro, Piojo e Gomes é que já se conhecem na perfeição e deram 'água pela barba' à veteraníssima defesa arouquense.
   Entrou bem melhor o conjunto local que, logo aos 3 minutos, teve uma boa situação de finalização. Canto apontado do lado direito e Luís Miguel, ao segundo poste, cabeceou por cima. A resposta do Arouca deu-se aos 8', mas Bruninho rematou fraco e para fora, à entrada da área.
   Ao minuto 12, boa oportunidade para o Tondela. Nuno Pedro e Gomes tinham o livre estudado mas o pequeno génio não evitou a defesa com os punhos do experiente Nuno Santos.
   O duelo repetir-se-ia aos 26' e com o mesmo desfecho para, no minuto seguinte, ser depois Piojo a cabecear muito alto apesar de estar em boa posição ao primeiro poste. No minuto seguinte, Bruno Sousa aliviou mal e Hélder Silva não aproveitou para marcar o primeiro da tarde. Também Luís Miguel continuava o rol de oportunidades falhadas. Gomes, pela direita e já na área, isolou-o bem, mas o avançado ex-Pampilhosa não acreditou e não se fez à bola. Primeiro lance mais polémico aos 30 minutos. Cruzamento da direita para o interior da área e uma das 'torres' do Tondela (pareceu-nos Diego) cabeceou ao poste mais distante. Nuno Santos estirou-se e defendeu mas dá a clara ideia de que o esférico já tinha ultrapassado a linha. Benefício da dúvida ao auxiliar que nada assinalou.
   Dúvidas não houve ao minuto 40 quando os tondelenses marcaram fruto de uma jogada colectiva invejável. Lance começa com uma finta de calcanhar magnífica de Gomes, que com isso se isola pela direita.    Seguiu-se o passe a Piojo que depois tentou servir Luís Miguel ao segundo poste. Um defesa contrário errou no corte e deixou o avançado tondelense com a bola e totalmente solto para marcar, após fintar, ainda, toda a defesa com um ligeiro drible para a direita.

2.ª parte de gestão exímia

   Na segunda metade acentuaram-se as dificuldades para a defesa tondelense, com o Arouca, naturalmente, a pretender mais do que o jogo lhe dava. Porém, o futebol fraquinho praticado pela 'turma' do mediático Carlos Secretário, dificilmente lhe daria golos e o Tondela geriu quase sempre bem os lances de maior perigo junto da sua grande área. Contudo, nunca tirou os olhos da baliza forasteira e até teve diversas situações que poderiam ter sentenciado o encontro mais cedo.
   O exemplo mais flagrante foi aos 57 minutos, com Nuno Pedro a rematar para brilhante intervenção de Nuno Santos. O Arouca ainda assustou ao minuto 76' mas Stefan viu Bruno Sousa evitar o seu livre directo com excelente defesa.
   Vitória mais do que merecida para o Tondela que soube contrariar a experiência do seu adversário, com uma postura humilde mas atrevida.
   O árbitro rubricou, quanto a nós, um péssimo trabalho, sobretudo no capítulo disciplinar. Guedes, do Arouca, e Carlos André, do Tondela, deveriam ter visto mais do que o amarelo nas duras entradas que protagonizaram.  

Fonte:Diário de Viseu



publicado por fut11concelhotondela às 14:36
link do post | COMENTAR | favorito
|

Image Hosted by ImageShack.us ONLINE Free Counter
Free Counter
Pesquisa no Fut....
 
LINKS/ENDEREÇOS FUT
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


FUT CBox
POSTS RECENTES

Jogos de Preparação - Equ...

CA MOLELOS 4-3 Campia

Tondela acolhe Selecção.....

Torneio Quadrangular este...

Besteiros F. C. - Noventa...

Portugal Vs Brasil em Ton...

Jogos de Preparação - Equ...

CD TONDELA 2-0 CD Mafra

90º Aniversário

(Extra Fut) - PORTUGAL

Comunicado C.A. Molelos

Nacional I Divisão Femini...

II Divisão Nacional - Zon...

Mercado de Transferência ...

Entrevista ao Presidente ...

Dicionário Pt.
Alerta
Música
Fut11concelhotondela - PERFIL
ARQUIVOS DO FUT
Contacto Blog:
futconcelhotondela @hotmail.com
blogs SAPO
RSS